Cases de sucesso MAVERICK 360: identidades visuais para a área de odontologia

Aqui na MAVERICK 360, trabalhamos sobre uma premissa quando o assunto é identidade visual: não é só logotipo! Para nós, uma marca só pode ser traduzida em imagens quando unimos sua personalidade e seus valores em traços, tons e cores.

Essa forma de trabalhar fica ainda mais clara quando o cliente é do setor de odontologia. Neste segmento de alta competitividade, a conexão visual é um passo importante para construir uma relação de confiança com o paciente.

Neste artigo, apresentaremos alguns cases de sucesso no desenvolvimento de identidades visuais para este setor. Nosso foco estará em três projetos que contaram com as visões estratégicas e aprofundadas dos nossos especialistas em diferentes pontos da comunicação.

Como veremos, o time conseguiu unir criatividade, sensibilidade e um olhar atento às necessidades e aos objetivos de cada um dos clientes. Conheça a seguir os cases da Luana Nodari, Gold Health e DozeB Odontologia.

Luana Nodari: a sofisticação de uma marca pessoal

Para a Dra. Luana Nodari, especialista em implantes dentários, nosso desafio era criar uma identidade visual que refletisse a sensibilidade e o cuidado presentes em seu trabalho. 

O projeto, realizado em 2020, focou em transmitir exclusividade e profissionalismo. A estratégia foi desenvolver uma composição minimalista com tons sofisticados, como o vinho, para expressar leveza e se afastar das paletas de cores frias, comuns na área da saúde. 

Gold Health: excelência e acolhimento em um só lugar

O projeto para a Gold Health, uma clínica que integra especialidades odontológicas e médicas, foi mais abrangente. 

Realizado em 2022, o trabalho envolveu desde a criação do branding e da nova identidade visual até o desenvolvimento do website, materiais gráficos e a gestão de conteúdo para redes sociais.

O principal objetivo era traduzir os valores de acolhimento e excelência da clínica, que se destaca pelo atendimento humanizado e familiar. Para alcançar esse resultado, a equipe da MAVERICK 360 desenvolveu o conceito do “coração-diamante” para o logotipo. 

DozeB Odontologia: conectando história e inovação

A DozeB Odontologia possuía o desafio de modernizar sua marca, conectando seus mais de 12 anos de história a um posicionamento inovador. A clínica, focada em reabilitação funcional e estética, precisava de uma identidade visual que comunicasse sua experiência de forma mais contemporânea.

O projeto de branding, executado em 2024, envolveu a criação do conceito, logotipo e paleta de cores. A tonalidade que comunicou a essência do negócio foi o acobreado, que agora é visto em todos os seus espaços físicos e digitais, das redes sociais até a fachada e recepção da clínica.

Processo MAVERICK 360

Como destaca o sócio-diretor Rick Garcia no artigo “Comunicação visual: impacto, estratégias e aplicações”, projetos de branding exigem escuta, sensibilidade e um olhar afiado para que a marca ganhe vida e estabeleça uma conexão real com o público. Nos que vimos acima, essa filosofia foi aplicada de forma personalizada, traduzindo os valores únicos dos clientes.

Na MAVERICK 360, por trás de cada projeto de identidade visual bem-sucedido existe um processo de produção rigoroso, desenhado para garantir excelência, alinhamento e resultados que superam o esperado. 

Nosso trabalho de Branding 360 é conduzido com um cronograma estratégico, que estabelece prazos bem definidos para cada fase, da imersão e pesquisa sobre o negócio até a produção dos materiais gráficos.

Essa metodologia organizada é o que permite à equipe explorar todo o seu potencial criativo. Bruno Fernando, nosso coordenador de design, explica como o processo contribui para o sucesso dos projetos:

Nossa metodologia é desenhada para criar um ambiente de colaboração e excelência. As etapas claras e os prazos definidos dão a segurança que a equipe precisa para ir além do óbvio. Isso permite que cada profissional extraia o máximo de seu potencial, focando em construir uma identidade visual que não apenas atenda, mas supere as expectativas do cliente, contando a história da marca de forma autêntica e impactante.”

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AUTOR DO TEXTO:
Fabíola Cottet
Sócia-diretora | Jornalista
É co-autora do livro "Em pauta: manual prático da comunicação organizacional", publicado pela Editora Intersaberes. Jornalista, especialista em assessoria de imprensa e gestão de crise.

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