SEO

Otimização para motores de busca

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Você já ouviu por aí aquela frase que diz que “se sua empresa não está no Google, ela não existe”? Pode parecer exagero, mas em um cenário competitivo, onde todo mundo quer conquistar o seu lugar ao sol, quem utiliza as ferramentas disponíveis para ganhar maior visibilidade estará sempre na frente.

Uma dessas ferramentas é o SEO (Search Engine Optimization ou, em tradução livre, Otimização para Motores de Busca). Trata-se de um conjunto de práticas utilizadas para melhorar a visibilidade e o posicionamento de um website nos resultados de busca dos mecanismos de pesquisa, entre eles, o Google.

De acordo com um estudo da HubSpot, 75% dos usuários de internet nunca passam da primeira página ao realizar uma busca nesses locais. Ou seja, se a sua empresa não estiver nela, as chances de ser encontrada pelo público são baixíssimas.

O time de performance da MAVERICK 360 é especialista na otimização para os motores de busca

SÃO CENTENAS DE FATORES E VARIÁVEIS QUE FARÃO SEU WEBSITE PERFORMAR DEFORMA ORGÂNICA.
O Google possui um algoritmo complexo para definir o posicionamento das páginas quando o usuário faz uma busca. Sabemos que mais de 200 fatores são levados em consideração, entre eles as palavras-chave utilizadas, o conteúdo, os hiperlinks, a experiência do usuário, a hierarquia da informação, entre outros. Para que a otimização seja efetiva e gere bons resultados, é fundamental contar com especialistas da área.

Da auditoria do website ao monitoramento das ações, passando pela definição de palavras-chaves e a criação de conteúdo, fazem parte do processo especialistas em SEO, publicitários, jornalistas e designers experientes e altamente capacitados para gerar ótimos resultados.

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Auditoria de SEO1/4
A primeira etapa consiste em uma análise minuciosa do site para identificar os aspectos positivos e os pontos de melhoria no contexto de otimização de conteúdo.

Isso inclui questões como a revisão do conteúdo e da estrutura do site, a velocidade de carregamento das páginas, as title tags e meta descriptions, entre outras.
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Definição de estratégia2/4
Na sequência, nossos especialistas desenvolvem um plano estratégico detalhado que estabelece metas claras, objetivos, ações específicas e as ferramentas necessárias para otimizar sua posição nos resultados de busca do Google.
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Execução das otimizações3/4
Nesta etapa, iniciamos o processo de otimização que envolve a pesquisa de palavras-chave, os ajustes dos conteúdos já existentes no website — tags de cabeçalho, URLs, textos, imagens, botões e links internos — e o aperfeiçoamento técnico — melhoria da velocidade de carregamento, responsividade para todos os tipos de dispositivos e resolução de possíveis problemas de rastreamento e indexação.

Além disso, também realizamos a criação de conteúdo relevante e otimizado para atrair os usuários, seja no formato de artigos de blog ou na inclusão de vídeos, infográficos, glossários, etc.
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Monitoramento e análise de resultados4/4
Uma vez implementadas as estratégias de otimização, mantemos um monitoramento constante dos resultados por meio de ferramentas de análise.

Entre os KPIs (Key Perfomance Indicators, ou Indicadores-chave de Desempenho) que acompanhamos, estão o tráfego orgânico, a taxa de cliques, a taxa de conversão, além de muitos outros. Esses dados nos fornecem informações valiosas para a tomada de decisão sobre o que está performando bem e o que pode ser ainda mais otimizado ao longo do processo.

Além disso, desenvolvemos relatórios que são enviados periodicamente com detalhes de todos os acompanhamentos e aperfeiçoamentos realizados, além de explicações sobre o que cada dado coletado indica.
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