Impacto de valor
SOLICITAR PROPOSTA
Você sabe como seu consumidor se sente em relação à sua marca? E a sua equipe e rede de fornecedores e parceiros? Além disso, qual é a imagem que você quer transmitir ao seu público? Pois bem, todas estas questões são resolvidas com uma boa estratégia de branding.
Mas afinal, o que é branding? Podemos dizer que ele está diretamente ligado ao valor monetário da sua marca mas, principalmente e extremamente relacionado ao valor intangível que a sua empresa possui. Ele é uma representação simbólica que, associada a uma rede de significados conceituais estabelecidos pela padronização de imagens, sentidos, cores, fontes, formas e texturas, transmitem os valores da companhia através de uma mensagem verbal e não verbal.
Mas afinal, o que é branding? Podemos dizer que ele está diretamente ligado ao valor monetário da sua marca mas, principalmente e extremamente relacionado ao valor intangível que a sua empresa possui. Ele é uma representação simbólica que, associada a uma rede de significados conceituais estabelecidos pela padronização de imagens, sentidos, cores, fontes, formas e texturas, transmitem os valores da companhia através de uma mensagem verbal e não verbal.
SOLICITAR PROPOSTA
PROCESSO →
P → 000
P → 001 - Discovery
P → 002 - Estratégico
P → 003 - Eixo narrativo
P → 004 - Eixo visual
P → 005 - Logotipo
P → 002 - Estratégico
P → 003 - Eixo narrativo
P → 004 - Eixo visual
P → 005 - Logotipo
Discovery
P → 001
PROCESSO:
→ Briefing
→ Análise de mercado
→ Entrevistas
→ Briefing
→ Análise de mercado
→ Entrevistas
→ Pesquisa quali
→ Pesquisa quanti
→ Diagnóstico
→ Pesquisa quanti
→ Diagnóstico
Estratégia e posicionamento
P → 002
PROCESSO:
→ DNA
→ Arquétipo
→ Manifesto
→ DNA
→ Arquétipo
→ Manifesto
→ Mercado
→ Personas
→ Reason why
→ Personas
→ Reason why
EIXO NARRATIVO
P → 003
PROCESSO:
→ Slogan
→ Paragrafo básico de apoio
→ Linguagem e tom de voz
→ Slogan
→ Paragrafo básico de apoio
→ Linguagem e tom de voz
→ Semântica
→ Dicionário
→ Banco de emojis
→ Dicionário
→ Banco de emojis
EIXO
VISUAL
P → 004
PROCESSO:
→ Psicologia das cores
→ Tipografia
→ Grafismos
→ Psicologia das cores
→ Tipografia
→ Grafismos
→ Iconografia
→ Ilustrações
→ Direção fotográfica
→ Ilustrações
→ Direção fotográfica
LOGOTIPO
P → 005
PROCESSO:
→ Trabalho com idealização e evolução artesanal, feito à mão, papel e caneta
→ Trabalho com idealização e evolução artesanal, feito à mão, papel e caneta
→ Versões de logo
→ Adequações cromáticas
→ Adequações gráficas
→ Adequações cromáticas
→ Adequações gráficas
O que está relacionado ao Branding?
SOLICITAR PROPOSTA
Estratégia de marca1/9
No campo estratégico, nós definimos a matriz da marca, a base estrutural que vai guiar todos os demais desdobramentos conceituais, textuais e visuais. Ainda no campo estratégico, na sequência há também a definição de posicionamento de marca, que indicará quem é você no meio de tantas outras marcas no mercado.
Escopo estratégico:
- Propósito
- Essência
- Personalidade
- Arquétipo empresarial
- Manifesto
Escopo de posicionamento:
- Mercado
- Mapeamento de personas
- Produto
- Diferenciais
- Razões para acreditar
- Quem somos
- Canais de comunicação (ativação dos arquétipos)
- Temas de atração
Escopo estratégico:
- Propósito
- Essência
- Personalidade
- Arquétipo empresarial
- Manifesto
Escopo de posicionamento:
- Mercado
- Mapeamento de personas
- Produto
- Diferenciais
- Razões para acreditar
- Quem somos
- Canais de comunicação (ativação dos arquétipos)
- Temas de atração
Criação de identidade2/9
Agregar valor e significados a tudo o que fazemos, esse é um dos lemas da MAVERICK 360.
Não esqueça que seu logotipo deve ser um símbolo de mudança e não uma mudança de símbolo.
O nosso processo de criação de identidade verbal e visual envolve:
SLOGAN
Slogan é uma frase utilizada para gerar identificação com uma empresa, marca ou solução que ela oferece. Em geral curta e de fácil memorização, é construída para fixar-se na mente do consumidor, reforçar autoridade e ser uma escolha natural quando uma necessidade de compra surgir.
TAG LINE DE APOIO
A tag line é a frase de apoio básica do negócio, que tem a capacidade de expressar de forma clara, sintética e direta toda a grandeza de atuação da marca diante do mercado e seu papel no mundo.
LINGUAGEM E TOM DE VOZ
O tom de voz da marca é a forma como ela conversa com o público, deixando claro seus objetivos, visão, missão e tudo aquilo em que acredita. Como principais vantagens, percebemos um aumento de autoridade, conexão verdadeira com o cliente e diminuição dos ruídos de comunicação.
SEMÂNTICA
Semântica é o estudo do significado das palavras e frases. Dentro da linguística o papel da semântica é explicar exatamente como nos expressamos e definir as palavras mais apropriadas para que isso seja feito. No brand, ela vai definir o universo de conteúdos abordados e definir como a marca será reconhecida.
DICIONÁRIO
O dicionário da marca vai definir um grupo de palavras que sempre serão faladas ou escritas nos textos de apoio da empresa, definindo assim sua identidade de fala.
BANCO DE EMOJI
Assim como o dicionário, há também o banco de emojis, que define um grupo de emoji que podem ser utilizados em mensagens da empresa.
ARGUMENTOS DE VENDAS
Argumentação de vendas são as abordagens usadas pela marca para demonstrar de forma lógica como as soluções da empresa podem ajudar o cliente a resolver problemas e atingir os resultados que deseja em seu negócio.
PSICOLOGIA DAS CORES
Além dos aspectos técnicos, existe algo muito mais pertinente neste estudo: a semiótica da cor. Seu significado e o das suas combinações é o que mais deve interferir na escolha da paleta que irá compor uma marca, pois é isso que vai definir a mensagem que é passada.
TIPOGRAFIA
Tipografia é o estudo, criação e aplicação dos caracteres, estilos, formatos e arranjos visuais das palavras. Os tipos, conhecidos como fontes ou tipos de letra, indicam a composição visual de um texto. A tipografia é, sem dúvidas, uma das áreas mais importantes do Design Gráfico.
GRAFISMOS
Os grafismos servem para reforçar visualmente o conteúdo da marca. Eles podem ser formados por ilustrações, patterns, texturas e colagens, dependendo das necessidades de aplicação. Estes elementos costumam aparecer em segundo plano, mas tem muito poder visual, tanto para causar encantamento quanto para contextualizar a marca ou produto.
ICONOGRAFIA
Os ícones dão suporte gráfico para a comunicação da marca, reforçando visualmente as informações no material em que serão aplicadas, além de oferecer uma leitura mais rápida do que está sendo passado.
DIREÇÃO FOTOGRÁFICA
A direção de fotografia busca trazer à vida as ideias criadas pelo diretor de criação. Devendo sempre estar bem alinhada com o eixo narrativo e com o logotipo, o trabalho da fotografia é exatamente o que diz o nome: reproduz a ideia em imagens.
ILUSTRAÇÕES
A ilustração é uma ferramenta valiosa para a identidade da marca. Muitas empresas, têm seu logotipo desenhado em torno de uma ilustração que pode ser usada isoladamente em materiais de marca. Quando as pessoas vêem a ilustração, elas conectam essa imagem ao nome da empresa.
Não esqueça que seu logotipo deve ser um símbolo de mudança e não uma mudança de símbolo.
O nosso processo de criação de identidade verbal e visual envolve:
SLOGAN
Slogan é uma frase utilizada para gerar identificação com uma empresa, marca ou solução que ela oferece. Em geral curta e de fácil memorização, é construída para fixar-se na mente do consumidor, reforçar autoridade e ser uma escolha natural quando uma necessidade de compra surgir.
TAG LINE DE APOIO
A tag line é a frase de apoio básica do negócio, que tem a capacidade de expressar de forma clara, sintética e direta toda a grandeza de atuação da marca diante do mercado e seu papel no mundo.
LINGUAGEM E TOM DE VOZ
O tom de voz da marca é a forma como ela conversa com o público, deixando claro seus objetivos, visão, missão e tudo aquilo em que acredita. Como principais vantagens, percebemos um aumento de autoridade, conexão verdadeira com o cliente e diminuição dos ruídos de comunicação.
SEMÂNTICA
Semântica é o estudo do significado das palavras e frases. Dentro da linguística o papel da semântica é explicar exatamente como nos expressamos e definir as palavras mais apropriadas para que isso seja feito. No brand, ela vai definir o universo de conteúdos abordados e definir como a marca será reconhecida.
DICIONÁRIO
O dicionário da marca vai definir um grupo de palavras que sempre serão faladas ou escritas nos textos de apoio da empresa, definindo assim sua identidade de fala.
BANCO DE EMOJI
Assim como o dicionário, há também o banco de emojis, que define um grupo de emoji que podem ser utilizados em mensagens da empresa.
ARGUMENTOS DE VENDAS
Argumentação de vendas são as abordagens usadas pela marca para demonstrar de forma lógica como as soluções da empresa podem ajudar o cliente a resolver problemas e atingir os resultados que deseja em seu negócio.
PSICOLOGIA DAS CORES
Além dos aspectos técnicos, existe algo muito mais pertinente neste estudo: a semiótica da cor. Seu significado e o das suas combinações é o que mais deve interferir na escolha da paleta que irá compor uma marca, pois é isso que vai definir a mensagem que é passada.
TIPOGRAFIA
Tipografia é o estudo, criação e aplicação dos caracteres, estilos, formatos e arranjos visuais das palavras. Os tipos, conhecidos como fontes ou tipos de letra, indicam a composição visual de um texto. A tipografia é, sem dúvidas, uma das áreas mais importantes do Design Gráfico.
GRAFISMOS
Os grafismos servem para reforçar visualmente o conteúdo da marca. Eles podem ser formados por ilustrações, patterns, texturas e colagens, dependendo das necessidades de aplicação. Estes elementos costumam aparecer em segundo plano, mas tem muito poder visual, tanto para causar encantamento quanto para contextualizar a marca ou produto.
ICONOGRAFIA
Os ícones dão suporte gráfico para a comunicação da marca, reforçando visualmente as informações no material em que serão aplicadas, além de oferecer uma leitura mais rápida do que está sendo passado.
DIREÇÃO FOTOGRÁFICA
A direção de fotografia busca trazer à vida as ideias criadas pelo diretor de criação. Devendo sempre estar bem alinhada com o eixo narrativo e com o logotipo, o trabalho da fotografia é exatamente o que diz o nome: reproduz a ideia em imagens.
ILUSTRAÇÕES
A ilustração é uma ferramenta valiosa para a identidade da marca. Muitas empresas, têm seu logotipo desenhado em torno de uma ilustração que pode ser usada isoladamente em materiais de marca. Quando as pessoas vêem a ilustração, elas conectam essa imagem ao nome da empresa.
Reforço de marca | Ad3/9
Campanhas publicitárias (ads) com foco em reforço de marca são ações criativas que visam causar um impacto no público com base na experiência oferecida. Tendem a ter, em sua maioria, um tom de comunicação conceitual e procuram transmitir os valores que a companhia ou o produto oferece ao público, deixando um pouco de lado a necessidade de gerar intensão de compra.
Desenvolvemos campanhas publicitárias com planejamento e administração inteligente de verbas. Atuando nesse formato e, em paralelo, operacionalizando com a criatividade da MAVERICK 360, as possibilidades são realmente infinitas, passando pela produção de vídeos, anúncios, eventos, flash mobs, marketing de guerrilha, confecção de peças publicitárias e tudo o que o seu negócio precisa para conquistar o reconhecimento planejado.
Entre em contato conosco e nos conte mais sobre o seu projeto, podemos elaborar juntos, com metodologias de co-criação, a campanha publicitária perfeita!
Desenvolvemos campanhas publicitárias com planejamento e administração inteligente de verbas. Atuando nesse formato e, em paralelo, operacionalizando com a criatividade da MAVERICK 360, as possibilidades são realmente infinitas, passando pela produção de vídeos, anúncios, eventos, flash mobs, marketing de guerrilha, confecção de peças publicitárias e tudo o que o seu negócio precisa para conquistar o reconhecimento planejado.
Entre em contato conosco e nos conte mais sobre o seu projeto, podemos elaborar juntos, com metodologias de co-criação, a campanha publicitária perfeita!
Design4/9
O design é uma importante parte da identidade visual do seu negócio e, todos estes elementos em conjunto, compõem o branding. Ele faz com que a padronização da imagem da sua empresa aconteça, contribuindo e agregando ao crescimento do universo do que a marca oferece, fazendo com que o consumidor sinta-se parte do ambiente e desperte identificação com relação à identidade visual.
Fortaleça ainda mais seu branding com campanhas pontuais, peças gráficas e atualização dos seus meios e produtos que necessitam do design, tanto online como offline. Com isso o seu cliente e público vai perceber imediatamente a diferença e a atenção que sua empresa dedica aos detalhes, resultando em maior credibilidade da marca. Conheça nos próximos tópicos alguns serviços relacionados ao design, que podem ser aplicados em diversos materiais.
Fortaleça ainda mais seu branding com campanhas pontuais, peças gráficas e atualização dos seus meios e produtos que necessitam do design, tanto online como offline. Com isso o seu cliente e público vai perceber imediatamente a diferença e a atenção que sua empresa dedica aos detalhes, resultando em maior credibilidade da marca. Conheça nos próximos tópicos alguns serviços relacionados ao design, que podem ser aplicados em diversos materiais.
Papelaria5/9
A papelaria da sua companhia é composta por todo o material impresso que você utiliza internamente ou com os seus clientes e público.
Ela pode também acompanhar os representantes da empresa e, ainda, ser distribuída para um grupo segmentado e selecionado de pessoas para dar mais força à sua marca. Além disso, a papelaria pode ser, inclusive, distribuída como brinde, em alguns casos. Alguns materiais que a compõem são:
- Cartões de visita;
- Papel timbrado;
- Pastas;
- Envelopes;
- Bloco de anotações;
- Receituários.
Ela pode também acompanhar os representantes da empresa e, ainda, ser distribuída para um grupo segmentado e selecionado de pessoas para dar mais força à sua marca. Além disso, a papelaria pode ser, inclusive, distribuída como brinde, em alguns casos. Alguns materiais que a compõem são:
- Cartões de visita;
- Papel timbrado;
- Pastas;
- Envelopes;
- Bloco de anotações;
- Receituários.
Embalagens6/9
A primeira impressão é a que, de fato, fica. E não adianta dizer que não julgamos pela capa, porque fazemos isso sim. Para comprovar, imagine o cenário: você está no supermercado e precisa ou quer adquirir um produto que nunca comprou antes e não possui nenhum conhecimento ou informação relevante a respeito das opções disponíveis. Por qual motivo você escolheria o produto, se o valor não importasse?
Seja qual for o seu produto ou serviço disponibilizado, uma embalagem de qualidade faz toda a diferença na hora de atrair a atenção do seu consumidor, transmitindo valores, conceitos e qualidades da marca.
Seja qual for o seu produto ou serviço disponibilizado, uma embalagem de qualidade faz toda a diferença na hora de atrair a atenção do seu consumidor, transmitindo valores, conceitos e qualidades da marca.
Apresentações7/9
São muitos os objetivos para a criação de uma apresentação da sua empresa. Ela pode ter o foco comercial, que expõe produtos, auxiliando e dando suporte à equipe de vendas. Além disso, a apresentação pode servir para ser uma vitrine da visão, missão e dos valores da companhia e, ainda, ser utilizada para converter uma venda ou fechar um contrato.
Independente do objetivo, elas têm uma função em comum: te auxiliar a passar a mensagem correta quando você estiver presente e, ainda mais importante, transmitir a mensagem quando você não estiver.
O que as apresentações da MAVERICK 360 incluem:
- Planejamento e brainstorm (objetivos, público-alvo, linguagem);
- Conteúdo feito por especialistas, com revisão ortográfica e dentro da norma culta da língua portuguesa;
- Arquitetura da informação;
- Criação (design que reforce o branding);
- Suporte, alterações e negociação de produção.
Independente do objetivo, elas têm uma função em comum: te auxiliar a passar a mensagem correta quando você estiver presente e, ainda mais importante, transmitir a mensagem quando você não estiver.
O que as apresentações da MAVERICK 360 incluem:
- Planejamento e brainstorm (objetivos, público-alvo, linguagem);
- Conteúdo feito por especialistas, com revisão ortográfica e dentro da norma culta da língua portuguesa;
- Arquitetura da informação;
- Criação (design que reforce o branding);
- Suporte, alterações e negociação de produção.
Catálogo ou cardápio8/9
O catálogo ou cardápio da companhia é uma vitrine com os produtos ou serviços oferecidos. Ele é extremamente importante para diversas áreas: restaurantes, bares, indústrias, lojas e comércios em geral.
O que chama a atenção, é que seu catálogo ou cardápio pode ser virtual ou impresso. Na versão física, existe uma série de efeitos e possibilidades. Porém, como quase tudo hoje é digital, existe a necessidade da migração para o online. Na internet, as possibilidades são infinitas e visibilidade e alcance acabam sendo muito maiores, se uma boa estratégia para divulgação for aplicada.
Confira o processo de produção dos catálogos ou cardápios da MAVERICK 360:
- Criação ou adaptação de identidade visual já existente para os produtos negociados;
- Tratamento de imagens e fotografias anteriores ou indicação e acompanhamento da produção de novas fotos;
- Conteúdo textual, com descrição e aspectos importantes de cada produto;
- Design alinhado com o branding da companhia;
- Suporte, alterações e negociação da produção.
O que chama a atenção, é que seu catálogo ou cardápio pode ser virtual ou impresso. Na versão física, existe uma série de efeitos e possibilidades. Porém, como quase tudo hoje é digital, existe a necessidade da migração para o online. Na internet, as possibilidades são infinitas e visibilidade e alcance acabam sendo muito maiores, se uma boa estratégia para divulgação for aplicada.
Confira o processo de produção dos catálogos ou cardápios da MAVERICK 360:
- Criação ou adaptação de identidade visual já existente para os produtos negociados;
- Tratamento de imagens e fotografias anteriores ou indicação e acompanhamento da produção de novas fotos;
- Conteúdo textual, com descrição e aspectos importantes de cada produto;
- Design alinhado com o branding da companhia;
- Suporte, alterações e negociação da produção.
Comunicação visual9/9
A comunicação visual do seu negócio, seja ela em formato de uma placa em frente a sua empresa, indicando nome e ao que ele se propõe, até ações mais complexas como vídeos e redes de displays é extremamente importante, afinal de contas, aonde quer que seu cliente vá, seja em uma das lojas da companhia, ou na fábrica, a mensagem transmitida por meio da comunicação visual da marca deve ser a mesma, fazendo com que ele se sinta no mesmo local.
A MAVERICK 360 deixa tudo relacionado ao negócio com a cara da sua marca: adesivos para produtos, fachadas, placas, material promocional para colaboradores, personalização de produtos e frota, personalização de vitrines, padronização de embalagens e displays, dentre muitos outros.
A MAVERICK 360 deixa tudo relacionado ao negócio com a cara da sua marca: adesivos para produtos, fachadas, placas, material promocional para colaboradores, personalização de produtos e frota, personalização de vitrines, padronização de embalagens e displays, dentre muitos outros.
O branding da sua empresa precisa ser criado ou necessita de uma reformulação?