Quer aparecer nos veículos de comunicação como entrevistado e especialista, gerando ainda mais valor para a sua marca e ganhando a confiança do público?
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Quer virar fonte de informação no seu segmento para a grande mídia? Quer aparecer nos veículos de comunicação como entrevistado e especialista, gerando ainda mais valor para a sua marca e ganhando a confiança do público? É isso que a assessoria de imprensa faz por você.
Vire notícia e fonte para a grande mídia!
COMPROMETIMENTO COM A QUALIDADE DA INFORMAÇÃO
Na MAVERICK sua empresa será atendida por um jornalista especializado, que fará a mediação entre você e a mídia, gerando pautas a partir de notícias da sua empresa, alimentando os veículos com releases, notas, artigos, sugestões de pauta e entrevistado, dentre outros materiais.
Veja abaixo os processos que envolvem o assessoria de imprensa e outras ações relacionadas.
Quer virar fonte de informação no seu segmento para a grande mídia? Quer aparecer nos veículos de comunicação como entrevistado e especialista, gerando ainda mais valor para a sua marca e ganhando a confiança do público? É isso que a assessoria de imprensa faz por você.
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COMPROMETIMENTO COM A QUALIDADE DA INFORMAÇÃO
Na MAVERICK sua empresa será atendida por um jornalista especializado, que fará a mediação entre você e a mídia, gerando pautas a partir de notícias da sua empresa, alimentando os veículos com releases, notas, artigos, sugestões de pauta e entrevistado, dentre outros materiais.
Veja abaixo os processos que envolvem o assessoria de imprensa e outras ações relacionadas.
Assessoria de imprensa1/5
A assessoria de imprensa é feita a partir de todo um planejamento de comunicação e execução desse plano, para que sua empresa se torne referência para a sociedade, sendo lembrada como especialista na área de atuação e, além disso, os porta-vozes sejam fontes lembradas pelos grandes veículos.
Isso tudo é feito por meio de um jornalista experiente e especializado, que faz a ponte entre mídia e companhia, fazendo todo o relacionamento com a imprensa, que pode ser local, regional, nacional ou internacional. Algumas das etapas do processo são:
- Briefing completo;
- Planejamento de ações;
- Levantamento de pautas;
- Q&A;
- Media training;
- Confecção de releases, convocações, notas, convites, artigos, sugestões de pauta, sugestões de fonte, dentre outros;
- Envio para jornalistas segmentados e grande mídia;
- Follow up;
- Acompanhamento de entrevistas;
- Organização de coletivas de imprensa;
- Cobertura de eventos;
- Confecção, organização e envio de press kits;
- Planejamento de comunicação;
- Clipping;
- Mailing especializado de jornalistas nacionais e internacionais.
Isso tudo é feito por meio de um jornalista experiente e especializado, que faz a ponte entre mídia e companhia, fazendo todo o relacionamento com a imprensa, que pode ser local, regional, nacional ou internacional. Algumas das etapas do processo são:
- Briefing completo;
- Planejamento de ações;
- Levantamento de pautas;
- Q&A;
- Media training;
- Confecção de releases, convocações, notas, convites, artigos, sugestões de pauta, sugestões de fonte, dentre outros;
- Envio para jornalistas segmentados e grande mídia;
- Follow up;
- Acompanhamento de entrevistas;
- Organização de coletivas de imprensa;
- Cobertura de eventos;
- Confecção, organização e envio de press kits;
- Planejamento de comunicação;
- Clipping;
- Mailing especializado de jornalistas nacionais e internacionais.
Media training2/5
O media training é um dos processos importantes na assessoria de imprensa, pois nele um jornalista especializado da MAVERICK 360, ou uma equipe, irá treinar os porta-vozes da sua empresa para dar entrevistas. Sim, este serviço está incluso no pacote de assessoria de imprensa mas também pode ser oferecido separadamente.
Na ocasião e dia marcado, a MAVERICK vai oferecer todo o conhecimento para que a empresa mantenha sempre uma boa imagem perante a mídia, com ensinamentos que vão desde para onde olhar, por exemplo, na hora de uma entrevista televisiva, até como se preparar, pontuando melhor as ideias, entonação na voz, tom da conversa, velocidade, assuntos polêmicos, dentre outros aspectos importantes que não servem somente para o atendimento à imprensa, mas para qualquer situação que envolva, além de mídia, o seu público-alvo e clientes.
Além do media training, fornecemos uma série de treinamentos, voltados a área de marketing e comercial. Vamos tomar um café e conversar sobre como podemos ajudar a sua companhia a crescer ainda mais?
Na ocasião e dia marcado, a MAVERICK vai oferecer todo o conhecimento para que a empresa mantenha sempre uma boa imagem perante a mídia, com ensinamentos que vão desde para onde olhar, por exemplo, na hora de uma entrevista televisiva, até como se preparar, pontuando melhor as ideias, entonação na voz, tom da conversa, velocidade, assuntos polêmicos, dentre outros aspectos importantes que não servem somente para o atendimento à imprensa, mas para qualquer situação que envolva, além de mídia, o seu público-alvo e clientes.
Além do media training, fornecemos uma série de treinamentos, voltados a área de marketing e comercial. Vamos tomar um café e conversar sobre como podemos ajudar a sua companhia a crescer ainda mais?
Press-kit3/5
O kit para imprensa pode ter vários motivos para ser criado, porém os mais comuns são inaugurações, grandes anúncios com coletivas de imprensa, lançamentos de novos produtos ou serviços, dentre outros.
Ele costuma conter material publicitário, releases, informações sobre o negócio, produto ou evento, brindes, convites, dentre outros meios de informação. Qualquer coisa cabe em um press-kit desde que o propósito seja agregar. O material pode ter vários formatos e ser, inclusive, digital. Além disso, além de poder ser enviado para jornalistas, ele pode ter como destino influencers, clientes e qualquer público segmentado e interessante para determinada ação.
Ele costuma conter material publicitário, releases, informações sobre o negócio, produto ou evento, brindes, convites, dentre outros meios de informação. Qualquer coisa cabe em um press-kit desde que o propósito seja agregar. O material pode ter vários formatos e ser, inclusive, digital. Além disso, além de poder ser enviado para jornalistas, ele pode ter como destino influencers, clientes e qualquer público segmentado e interessante para determinada ação.
Eventos4/5
Os eventos são uma parte muito importante de uma boa estratégia de assessoria de imprensa. A produção, planejamento, organização e divulgação de um evento que foi bem construído pode fazer toda a diferença para um lançamento, uma inauguração ou uma nova ação da empresa.
Os eventos, além de proporcionarem a proximidade com parceiros e clientes de uma empresa, traz a possibilidade da aproximação com a mídia, o que é extremamente benéfico para qualquer companhia.
Os eventos, além de proporcionarem a proximidade com parceiros e clientes de uma empresa, traz a possibilidade da aproximação com a mídia, o que é extremamente benéfico para qualquer companhia.
Coletiva de imprensa5/5
A organização de coletivas de imprensa faz parte do trabalho da assessoria. Nelas, algum anúncio importante deve ser transmitido e, além dos porta-vozes estarem presentes para esclarecer o ocorrido ao público por meio da mídia, existe a oportunidade de conversas mais próximas com os jornalistas e profissionais da área.