Case MAVERICK 360: assessoria de imprensa para instituições financeiras

O mercado financeiro é um ambiente de alta competição. É nele que circulam os "tubarões corporativos”. Para nós, especialistas em comunicação para o setor, cada ação precisa ser um “ataque” estratégico.

  • Alguns dos nossos principais objetivos dentro de uma abordagem integrada são:
    • Construir credibilidade;
    • Comunicar com transparência;
    • Demonstrar autoridade;
    • Conquistar a confiança dos Alguns dos nossos principais objetivos dentro de uma abordagem integrada são:;
    • Ativar a percepção de valor real no público.

    Para “dar check” em todos esses intuitos, a assessoria de imprensa é uma peça-chave. Quando bem executada, ela eleva a reputação e transforma o cliente em uma fonte qualificada de informação para a mídia. Uma das consequências é o fortalecimento de sua liderança e autoridade — ativos indispensáveis no mercado financeiro.

    Para o BR Partners, maior banco de investimentos da América Latina e cliente da MAVERICK 360, a estratégia foi pensada exatamente com esse foco. Mais do que apenas ampliar a visibilidade em momentos-chave, o trabalho buscou reforçar sua autoridade e posicionamento como referência no setor.

    BR Partners e o trabalho de assessoria de imprensa

    A parceria entre MAVERICK 360 e BR Partners começou no início de 2023. O objetivo estabelecido era fortalecer a presença do banco na mídia especializada.

    Para isso, montamos um time de jornalistas experiente e proativo, dedicados à construção do relacionamento da empresa e seus porta-vozes com a imprensa, identificando pautas e oportunidades de divulgações relevantes e de alto impacto. 

    À frente do desafio, escalamos Patrícia Sperandio, especialista em comunicação empresarial com mais de 20 anos de experiência em atendimento a grandes corporações e a órgãos públicos, como o Governo do Estado de São Paulo.

    “Estar à frente do atendimento do BR Partners é uma responsabilidade imensa e, ao mesmo tempo, uma oportunidade para divulgar grandes conquistas através de números e de contribuir para o debate de qualidade sobre o mercado financeiro e a macroeconomia global na imprensa” – Patrícia Sperandio, jornalista e assessora de imprensa.

    Um dos pilares do trabalho foi a divulgação dos resultados financeiros. A cada três meses, concentramos esforços em encontrar espaços em veículos como Monitor Mencantil, Money Times, Estadão e O Globo, e reforçar a divulgação com press releases.

    Um dos maiores desafios aconteceu em setembro de 2025, quando o BR Partners foi listado na Nasdaq. Um evento dessa magnitude exigiu um plano para aumentar a repercussão positiva do anúncio.

    BR Partners: cobertura da entrada na bolsa de valores Nasdaq, em Nova York, e outras inserções

    BR Partners/Divulgação

    A listagem na Nasdaq foi um marco na trajetória do BR Partners. E a MAVERICK 360 foi responsável por garantir que este movimento ganhasse a devida repercussão.

    O ponto alto da cobertura foi a entrevista exclusiva do CEO, Ricardo Lacerda, ao Valor Econômico, um dos veículos mais importantes do setor financeiro no país. A estratégia do banco em listar ADRs para atrair fundos internacionais, elevar a liquidez das ações e reduzir o desconto em seu valuation foi destaque da matéria.

    Outras inserções relevantes:

    • Forbes Brasil: a matéria fala sobre como a listagem na Nasdaq busca ampliar a base acionária e reduzir distorções de valuation;
    • CNN Brasil: destaca do desejo do banco em expandir sua base de investidores internacionais, aumentar a liquidez e destravar valor;
    • Brazil Journal: salienta que o banco percorreu mais de 20 gestoras durante um roadshow nos EUA e no Canadá, e já há fundos americanos com pequenas posições na empresa.
    • Estadão: ressalta que, após listar ADRs na Nasdaq, a BR Partners planeja começar em 2026 uma série de apresentações para investidores na Europa, no esforço de ampliar sua base internacional.

    Para nós, é uma honra fazer parte de histórias de sucesso como a do BR Partners. Vê-los alcançar este marco fundamental na Nasdaq reforça que uma boa comunicação faz parte de um conjunto de esforços que agregam valor a marcas em setores de alta concorrência.

    A MAVERICK 360 pode ajudar sua empresa a se destacar no mercado com uma assessoria de imprensa dedicada

    A assessoria de imprensa da MAVERICK 360 transforma empresas e seus porta-vozes em fonte para a grande mídia. Nossos jornalistas fazem a mediação e desenvolvem pautas para alimentar os veículos com informações de qualidade. 

    Mas, para além do trabalho diário, nosso escopo de serviço inclui:

    • Treinamento especializado de porta-vozes (media training);
    • Organização de coletivas de imprensa e cobertura de eventos;
    • Criação e gestão de press-kits para lançamentos e anúncios;
    • Planejamento de comunicação e levantamento de pautas relevantes;
    • Produção de releases, notas, artigos e sugestões de pauta.

    Se o objetivo da sua empresa é transmitir autoridade para stakeholders e grande mídia, clique aqui e entre em contato conosco.

    AUTOR DO TEXTO:
    Fabíola Cottet
    Sócia-diretora | Jornalista
    É co-autora do livro "Em pauta: manual prático da comunicação organizacional", publicado pela Editora Intersaberes. Jornalista, especialista em assessoria de imprensa e gestão de crise.

    Cadastre-se ao lado em nossa newsletter e receba conteúdos para que o seu negócio vire referência no mercado

    QUER UMA PROPOSTA?