Na MAVERICK360, cada projeto carrega desafios e oportunidades únicos. E quando encontramos parceiros com visão estratégica clara e materiais bem estruturados desde o briefing, o caminho até o resultado final se torna muito mais fluido e assertivo.
Esse foi o caso do novo website da Novapron – especializada em soluções de proteínas para a indústria alimentícia e que marca, mais uma vez, a parceria de longa data entre a agência e o Grupo JBS no desenvolvimento de sites e landing pages.
E a integração entre cliente e agência fez toda a diferença para a construção de uma plataforma digital que valoriza os produtos, transmite credibilidade e entrega uma navegação eficiente.
Início do projeto
O objetivo principal do cliente era modernizar o site institucional, apresentando sua linha de produtos de forma mais visual e atraente, e proporcionando uma navegação intuitiva para seus públicos estratégicos — desde compradores da indústria alimentícia até parceiros e investidores.
O foco era alinhar o novo site à identidade visual já consolidada da marca e otimizar a apresentação do portfólio de soluções em proteínas, com destaque para a qualidade e versatilidade dos produtos.
Logo no início do projeto, ficou evidente o quanto o trabalho seria mais dinâmico e assertivo graças ao nível de organização e clareza dos materiais enviados pela Novapron. Segundo Bruno Fernando, coordenador de design e designer responsável pelo projeto, “os materiais de referência continham aplicações bem claras da identidade visual, com portfólio bem completo, permitindo que pudéssemos ser assertivos no layout, sem uma grande quantidade de idas e vindas”.
O resultado
Esse material rico e bem direcionado possibilitou que a equipe de design pudesse concentrar esforços na definição das diretrizes de UX/UI, priorizando uma navegação fluida, blocos de conteúdo dinâmicos e o uso estratégico de fotografias dos ingredientes — imagens suculentas e apetitosas que reforçam o apelo visual da marca e despertam o interesse do público.
Do ponto de vista de conteúdo, o briefing bem detalhado também foi fundamental. “Ter um briefing bem feito facilita bastante o trabalho. Nós recebemos bastante informação e o nosso trabalho se concentrou muito em fazer uma curadoria de tudo o que foi recebido, avaliando o que fazia sentido ou não ir pro site e de que forma isso iria para o material, com a definição de estrutura, seções e qual a hierarquia correta das informações”, pontua Jéssica Ramiro, coordenadora de redação e redatora do projeto.
Esse cuidado garantiu que o site tivesse não apenas uma aparência moderna, mas também um conteúdo estratégico, organizado de forma inteligente e objetiva, alinhada às necessidades da marca e de seus públicos e com foco na experiência do usuário.
A estruturação das seções e a hierarquia de informações foram pensadas para facilitar o entendimento do portfólio e reforçar os diferenciais da empresa, enquanto os elementos visuais conversam diretamente com a identidade da marca.
Após a aprovação de todo o layout do site da Novapron, seguimos para a última etapa de produção: a programação. Nos projetos do Grupo JBS sempre desenvolvemos os sites e landing pages na plataforma Webflow, garantindo alta responsividade e flexibilidade na customização
Com a estrutura de design e conteúdo bem definida, a programação seguiu de forma ágil e fiel ao que havia sido aprovado. E, após a publicação, fizemos um controle rígido de qualidade, avaliando tempo de carregamento, responsividade e desempenho para garantir a excelência.
Com poucos ajustes ao longo do processo e um alinhamento constante entre cliente e agência, o projeto foi concluído de forma eficiente. Isso só reforça o que sempre pontuamos por aqui: um bom planejamento inicial e a clareza de objetivos podem transformar o desenvolvimento de qualquer trabalho.
Sua marca precisa de um site otimizado e moderno? A MAVERICK 360 está pronta para atender projetos que demandam alta expertise e excelência. Quer saber mais sobre as nossas soluções? Clique aqui e entre em contato.