Rick Garcia
Diretor comercial
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Tenha um texto vendedor!

Saiba agora como escrever um texto que atinja o seu público consumidor de maneira assertiva e gere vendas!

Se a sua empresa não está na internet, ela não existe. Hoje, isso é um consenso entre os especialistas em comunicação e marketing.

Mas não basta ter um perfil nas redes sociais ou um site, é preciso se comunicar de maneira adequada! Então, se você quer escrever um texto que atinja o seu público-alvo e gere vendas, você precisa seguir as nossas dicas!

  1. Conheça o seu público-alvo: antes de começar a escrever, é importante entender o seu público-alvo. Quem são as pessoas que você deseja atingir com o seu texto? Quais são as suas necessidades, desejos e interesses? Quais são os seus pontos de dor e como o seu produto ou serviço pode ajudá-los?
  1. Defina o objetivo do texto: O que você deseja que o seu texto alcance? Você quer que as pessoas saibam mais sobre o seu produto ou serviço? Quer que elas os comprem? Ou apenas que elas se inscrevam na sua lista de e-mails? Defina o objetivo do seu texto antes de começar a escrever.
  1. Escreva um título atraente: O título é a primeira coisa que as pessoas vão ler e é o que vai determinar se elas vão continuar lendo ou não. Um título atraente deve ser claro, conciso e chamar a atenção do leitor.
  1. Use uma linguagem clara e direta: evite jargões ou palavras muito técnicas. Certifique-se de que o seu texto seja fácil de entender e que as pessoas saibam exatamente o que você está oferecendo.
  1. Apresente os benefícios do seu produto ou serviço: Em vez de se concentrar nas características, destaque os benefícios que ele pode proporcionar ao seu público-alvo. Como o seu produto pode resolver os problemas dos seus clientes? Como ele pode melhorar a vida deles?
  1. Use depoimentos e evidências sociais: avaliações de clientes e prêmios são ótimas maneiras de aumentar a confiança dos leitores em relação ao seu produto ou serviço. Inclua depoimentos de clientes satisfeitos e evidências que comprovem a eficácia do seu produto ou serviço.
  1. Inclua uma chamada para ação: Termine o seu texto com uma chamada para ação clara e direta, incentivando os leitores a tomarem uma ação específica, como fazer uma compra, se inscrever na sua lista de e-mails ou entrar em contato com você.

É muito importante ressaltar que na comunicação e no marketing não existe receita de bolo. Tudo vai depender de um estudo prévio sobre a sua empresa e seus consumidores, além de ter em mente os seus objetivos a curto, médio e longo prazos. Entretanto, seguir estas dicas na hora de produzir os conteúdos da sua marca vai te ajudar muito.

Lembre-se também de que testar e medir os resultados de diferentes maneiras é a melhor forma de saber o que funciona ou não para o seu público, combinado?

E se você quer contar com os melhores especialistas do mercado para construir a comunicação da sua empresa, entre em contato com a MAVERICK 360 clicando aqui.

Até a próxima!

AUTOR DO TEXTO:
Elivelton Trindade
Atendimento | Jornalista
Jornalista formado pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Possui especialização em Educação e MBA em Comunicação e Mídia.

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