Rick Garcia
Diretor comercial
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Post orgânico X Post patrocinado

Como ter sucesso nas redes sociais da sua empresa?

Começando pelo básico, o post orgânico nada mais é que um conteúdo sem investimento nas plataformas de ads. O resultado, interação, visualizações e cliques vão depender inteiramente do engajamento do seu próprio público. Já o patrocinado, dependendo do conteúdo e objetivo, se trata de um post com investimento para alcançar públicos diferentes; criar engajamento e interações; e ou gerar conversões importantes.

Mas afinal, como você vai ter sucesso nas redes sociais?

Quando falamos de páginas de empresas nas mídias sociais, não estamos lidando com um assunto simples. Para uma empresa ter sucesso nas redes, primeiro é preciso ter uma estratégia empresarial definida, analisar quais os objetivos, qual o posicionamento certo para cada postagem e, principalmente, qual o público que você quer atingir, definindo sempre as localizações certas e os interesses corretos. Para isso, nada melhor que utilizarmos a empatia: colocar-se no lugar do consumidor do produto ou serviço, sempre se fazendo perguntas como se aquele anúncio ou publicação é adequado ao perfil e se o conteúdo é o que você gostaria de receber ou ver.

Há um bom tempo que o Facebook derrubou completamente o alcance e o engajamento das empresas. Segundo o ex vice-presidente da companhia na América Latina, Diego Dzodan, “o Facebook é uma rede social feita por pessoas para pessoas. As empresas que queiram estar nela devem pagar por isso“. Após estudos de relatórios, é possível ver que o Facebook entrega na primeira hora para apenas 1% do seu público que curte ou segue a sua página.

A princípio essas ações foram vistas de forma negativa por muitos. Porém, os posts patrocinados podem valer muito a pena nas mãos de quem sabe utilizar as ferramentas certas. Hoje, é possível gerar conversões importantes com um simples investimento, criar um segmento ótimo para a sua empresa e tornar isso muito vantajoso para o seu negócio.

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Mas existe um porém em todas essas informações: muitas vezes, se você patrocinar os seus posts, eles acabam não gerando os resultados que você esperava, atraindo um público que não se interessa pela sua empresa/produto e todo o valor investido acaba indo para o espaço, sem ter atingido o objetivo desejado.

Tudo isso se resume a um bom planejamento de mídia e estratégias comerciais a médio e longo prazo. Portanto, escolher fazer um post orgânico ou patrocinado vai depender muito das metas e planejamentos que você, juntamente com a sua agência publicitária, separaram para cada post durante o mês. 

Para ambos os casos, é essencial que os posts sejam bem elaborados e segmentados para o público certo. Por isso, conte com o time de especialistas da MAVERICK 360 para desenvolver a estratégia ideal para as redes sociais da sua empresa.

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Gabriel Rodrigues 

Social media da MAVERICK 360

AUTOR DO TEXTO:
Gabriel Rodrigues
Programador | Desenvolvedor
Gabriel Rodrigues nasceu em Curitiba (PR), é estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e programador na MAVERICK 360, cuidando do desenvolvimento e atualizações de websites de clientes.

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