Juliano Farias
Executivo de growth
x
Olá, tudo bem? Obrigado pela visita! Como podemos ajudar?
Conversar com Juliano

Por que investir em mídias sociais?

Quando falamos em marketing digital, existem diversos locais que a sua empresa pode ser divulgada. Anúncios nas redes sociais são o caminho certeiro para exibir o seu produto, empresa e até mesmo a sua imagem, já que na era digital todos estão conectados a todo momento.

Porém, não são todos que investem em seu perfil comercial, o que pode ser um problema, visto que o alcance orgânico, hoje, nas mídias, é bastante limitado. Além disso, existem razões convincentes dos motivos pelos quais você e sua empresa devem investir. Para se ter uma ideia, segundo um estudo da Emarsys de 2019, 3,2 bilhões de pessoas utilizam pelo menos uma rede social. Sim, 42% da população mundial está em uma das mídias, o que, com certeza, representa boa parte do seu público.

A mesma pesquisa também mostrou que o Facebook é, ainda, a rede social com mais adeptos, tendo pelo menos 2,32 bilhões de usuários ativos no mês. Dados de 2019 da Globalwebindex, constataram um fato que já sabemos: as mídias nos deixam viciados. A média mundial de tempo gasto por dia nas plataformas é de 2h22min. 

Por fim, os números que deixam a necessidade de investimento em marketing nas redes ainda mais latente: 54% das pessoas procuram produtos pelas mídias, enquanto 73% das empresas entrevistadas, que já utilizam as plataformas como propagação das suas marcas, afirmaram que a experiência com o retorno foi “positiva” ou “muito positiva”.

Pensando em tudo isso, trazemos quatro motivos importantes, que vão te mostrar o quão necessária a verba destinada às redes é para sua estratégia de marketing digital.

1) Maior alcance

Quando se tem uma marca bem estruturada, que suporta um público maior e você consegue atendê-los, por que não investir nesse alcance!? Empresas que possuem uma boa comunicação, ganham visibilidade e, consequentemente, mais conversões.

2) Análise prática

Que a internet aproxima as marcas do público, todos já sabemos. Mas descobrir o comportamento do seu público nas mídias, é um passo importante para seus anúncios. A comunicação é certeira e imediata, uma vez que as redes sociais passam o feedback completo das ações do seu público. Certamente é um ótimo medidor nas mãos do marketing, para análise do que deu certo e do que pode melhorar.

3) Custo benefício e mensuração

A proximidade é fundamental, ter um diálogo ágil e direto pelas redes sociais economiza dinheiro e tempo, e ainda passa um conforto ao cliente mostrando que sua empresa possui uma equipe preparada! Como as páginas são o seu cartão de visita, investir em uma equipe bem treinada, que entende do assunto e que seja responsável pela criação de todo conteúdo e monitoramento da página é um ganho para a empresa. É um investimento que vale a pena pois, com uma estratégia bem executada, os resultados financeiros e o fortalecimento da marca são só os primeiros resultados.

*Para saber mais sobre valores de investimento e custos, acesse o artigo completo a respeito clicando aqui.

4) Envolvimento

Mostrar para o seu cliente que você está disponível para respostas rápidas e com o mesmo tom de fala, cria um vínculo para que ele volte e se interesse pela sua marca ao todo. Humanizar a marca, trabalhar com a emoção e mostrar para o cliente o quanto ele é importante é essencial para a empresa. Com um bom planejamento as mídias podem ser usadas para despertar curiosidade e interesse do público.

Após apresentarmos alguns dos diversos motivos do por que você deve investir em mídias sociais, aposte em uma equipe qualificada com especialistas no assunto. Espere pelos resultados e veja sua marca crescer cada vez mais na era digital. 

Quer ajuda com as redes sociais da sua marca? Fala com a gente!

https://www.agenciamaverick.com.br 

contato@agenciamaverick.com.br

+55 41 99980 9009⠀

+55 41 99954 7416⠀


Fonte: https://www.oberlo.com.br/blog/redes-sociais-estatisticas.


Gabriel Rodrigues - social media da MAVERICK 360

AUTOR DO TEXTO:
Gabriel Rodrigues
Programador | Desenvolvedor
Gabriel Rodrigues nasceu em Curitiba (PR), é estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e programador na MAVERICK 360, cuidando do desenvolvimento e atualizações de websites de clientes.

Cadastre-se ao lado em nossa newsletter e receba conteúdos para que o seu negócio vire referência no mercado

QUER UMA PROPOSTA?
Home