Para sermos bem diretos, sim, ainda vale a pena a sua marca investir em um website! Mas calma, vamos te contar neste texto os porquês de um site ser uma das ferramentas mais importantes para a sua empresa
O primeiro motivo é um exemplo rápido para te convencer logo de cara: quando você quer comprar um eletrônico específico, você pesquisa nas redes sociais ou no Google? 99% das pessoas fazem as suas pesquisas no Google, essa é a principal razão para seu negócio possuir um site.
Quando falamos de venda online então, ele só não é importante como se torna essencial e o canal de maior investimento da companhia. O e-commerce, como os sites de venda são chamados, se tornam basicamente uma nova loja da sua empresa, com inifinitas possibilidades. Para atrair diversos clientes diariamente, a marca precisa de um SEO muito bem feito e bem planejado por especialistas, além de estratégias de conversão e marketing.
O segundo motivo é que o seu site serve como um cartão de visita. Novos clientes, público em geral ou consumidores antigos e fiéis podem buscar informações de contato, um produto em específico, obter informações extras no blog e, apartir daí, adquirir um novo serviço ou produto. O website como cartão de visita serve para passar credibilidade, informações e atualizações para quem se interessa sobre a marca.
Com um website você pode conhecer o seu cliente, sem a necessidade do contato físico. Como? É muito fácil, cada internauta possui um comportamento dentro do site da sua marca e tudo isso é rastreável. Essas estatísticas vão desde quantos cliques a pessoa deu dentro do site eem quais botões, informações de formulário, como elas chegaram à página e, por fim, com todas essas informações você pode direcionar o seu website para pessoas com comportamentos iguais ou parecidos com o que você considera ideal.
Outro detalhe é que um campo de FAQ (Frequently Asked Questions) no seu website é de extrema importância, pois adianta diversas dúvidas frequentes dos clientes e evita custos extras e perda de tempo da equipe para responder sempre a mesma pergunta.
Essas foram apenas algumas questões importantes para você ainda investir na criação de um website para a sua marca. Podemos destacar ainda alguns tópicos para te convencer ainda mais! Com um site você tem mais autoridade, relacionamento com os clientes, possui um local para vendas atualizado e mais interativo, passa credibilidade, custo muito menor em comparação ao comércio físico, etc. Por fim, no site você passa todas as informações disponíveis da sua empresa como e-mails, telefone, localização e muito mais!
Ficou interessado em desenvolver um site? Conte com um time de especialistas no assunto e saia na frente na era digital!
Fique por dentro desta e de outras novidades com a MAVERICK 360!
contato@agenciamaverick.com.br ⠀
+55 41 99980 9009⠀
+55 41 99954 7416⠀