Rick Garcia
Diretor comercial
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Black Friday 2021: dicas de marketing para a sua marca vender muito!

Se a sua empresa ficou de fora da Black Friday que é realizada tradicionalmente  na última sexta-feira de novembro e, este ano, acontece no dia 26, ainda dá tempo de se organizar e montar o seu planejamento estratégico para o próximo ano! 

Mas você pode estar se perguntando: não dá tempo mesmo de fazer parte desta BF? A resposta que eu posso te dar é apenas uma, não!

Diferente das lojas nos Estados Unidos - onde surgiu a Black Friday -, no Brasil, a concentração maior de descontos e promoções você vai encontrar em e-commerces. E é justamente por isso que você precisa de um planejamento estratégico bem estruturado. 

E o que faz parte deste planejamento? A gente te conta! Acompanhe abaixo algumas dicas para uma BF de sucesso!

1. Invista em ações de marketing digital e campanhas
Para ter destaque diante das grandes marcas nacionais que investem milhões de reais em campanhas em datas como a BF, você precisa de uma comunicação que se destaque dos demais, por isso, faça um planejamento de conteúdo bem estruturado para as redes sociais, verifique se o seu site suporta um volume de tráfego alto e se ele possui pixel de conversão para um possível remarketing.

2. Faça o remarketing para carrinhos abandonados

Aproveitando a dica acima, o remarketing na Black Friday é mega importante, muitas empresas possuem mais carrinhos abandonados do que vendas, então você vai precisar impactar esse usuário novamente com um desconto exclusivo ou com gatilhos de escassez, por exemplo, para que ele finalize a compra.

3. Antes do remarketing, dispare e-mails marketing

Para os seus clientes fiéis você deve disponibilizar uma atenção maior, afinal, eles já conhecem a sua marca e são leads que você pode até disponibilizar descontos especiais além das campanhas.

4. Verifique o seu estoque de produtos

Nada mais frustrante do que o seu site bombar de vendas na BF e os produtos acabarem rapidamente, sendo que você poderia estar vendendo muito mais. Então se programe para que o seu estoque seja equivalente ao seu investimento em mídias pagas. 

5. Além de descontos, ofereça vantagens no frete

Muitas pessoas abandonam as compras por motivos como o de fretes altos para a região em que moram. 

Você sabia que as pessoas podem até pagar um valor maior no produto só por oferecer o benefício do frete grátis? E a maior razão por trás disso são os gatilhos que contam muito na hora da pessoa escolher a sua loja ao invés do concorrente, como a economia e a sensação de ter descoberto algo especial (como o frete grátis, neste caso). Por isso, verifique as melhores condições com a companhia de transporte que a sua marca trabalha e tente viabilizar essa alternativa

6. Invista em especialistas de marketing que fazem a sua marca bombar! 

Além dessas cinco dicas acima, você vai precisar de muito trabalho manual e uma equipe para desenvolver todos os planejamentos e conteúdos possíveis para bombar a Black Friday da sua marca. Conte com especialistas no assunto que fazem isso diariamente para várias marcas alcançarem resultados ainda maiores!

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AUTOR DO TEXTO:
Gabriel Rodrigues
Programador | Desenvolvedor
Gabriel Rodrigues nasceu em Curitiba (PR), é estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e programador na MAVERICK 360, cuidando do desenvolvimento e atualizações de websites de clientes.

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