Rick Garcia
Diretor comercial
x
Olá, tudo bem? Obrigado pela visita! Como podemos ajudar?
Falar com nosso time

The Bear: uma série para quem ama drama, comédia e culinária

Na semana passada eu comecei a assistir a série “The Bear” — lançada pela FX e disponível na Disney+ — e simplesmente engoli uma temporada inteira em um dia. Fã de todo tipo de programa de culinária, eu não fui capaz de não amar o Carmy, a Syd, o Marcus e até o chato do Richie. Muito menos depois de já ter visto alguns memes dela por aí e ter ficado super curiosa para assistir.

Resumidamente, "The Bear" é uma série de 3 temporadas que acompanha um chef premiado que retorna a Chicago para administrar a lanchonete da família após a morte inesperada do irmão. Em meio ao caos da cozinha e aos desafios financeiros do restaurante, ele luta para manter o negócio funcionando enquanto enfrenta seus próprios traumas e pressões pessoais. Com a ajuda de uma equipe de cozinheiros, a série explora as dificuldades e as dinâmicas da indústria culinária, oferecendo um retrato autêntico da busca por excelência em um ambiente altamente exigente.

Os personagens são complexos e possuem personalidades totalmente diferentes. Uns são “estressadinhos”, outros são mais “pé no chão”, e ainda tem aqueles que vivem no seu próprio mundinho, sem se deixar abalar pelo caos que se instala na cozinha com certa frequência. Lendo um pouco mais sobre a série, eu descobri que críticos estão elogiando a precisão com que a série retrata o ambiente de uma cozinha profissional, mostrando aos espectadores como esse ambiente pode ser hostil e desafiador, mas também pode contar com respeito, cumplicidade e até um toque de humor.

A série não romantiza a profissão; pelo contrário, ela mostra a pressão constante, o estresse e a exigência física e emocional do trabalho. Em alguns momentos, a série nos mostra alguns personagens, inclusive, dormindo no restaurante para não perder tempo com o deslocamento de casa até lá.

E, claro, todas essas questões nos levam a um tema central: a saúde mental desses profissionais. Na série, Carmy, em particular, luta com ansiedade e traumas passados, refletindo uma realidade muitas vezes negligenciada no ambiente de trabalho. A necessidade de um debate mais amplo sobre saúde mental neste espaço é destacada em vários episódios.

E por falar em episódios, o T1EP7 foi um dos meus preferidos. Nele, toda a cena acontece em plano sequência — ou seja, sem cortes — durante 20 minutos, e conta com uma atuação impecável dos personagens enquanto a câmera captura o primeiro (e caótico) dia da implementação de um sistema de delivery. 

Mesmo nunca tendo trabalhado em uma cozinha, várias cenas me lembraram de momentos da minha própria vida profissional. Quando encontramos uma falha e tentamos convencer o nosso chefe de implementar uma solução; quando um colega precisa de ajuda e nós largamos tudo que estamos fazendo para “dar uma mãozinha”; e até aqueles dias em que tudo parece dar errado.

E se eu ainda não consegui te convencer do quanto essa série é boa, saiba que ela já ganhou 5 Emmys em 2024:

  • Melhor Série de Comédia
  • Melhor Elenco em Série de Comédia
  • Melhor Ator em uma Série de Comédia (Jeremy Allen White)
  • Melhor Atriz Coadjuvante de Comédia (Ayo Edebiri)
  • Melhor Ator Coadjuvante de Comédia (Ebon Moss-Bachrach)

Além disso, ainda em 2024, a série quebrou um recorde nesta mesma premiação, conquistando nada mais nada menos do que 23 indicações!

Portanto, se você é do tipo que ama programas, filmes, reality shows e séries de culinária, “The Bear” foi feita para você! Não deixe de assistir :) 

AUTOR DO TEXTO:
Jéssica Ramiro
Jornalista | Redatora
É formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Faculdade IELUSC e já realizou diversos cursos nas áreas de produção de conteúdo e gerenciamento de mídias sociais.

Cadastre-se ao lado em nossa newsletter e receba conteúdos para que o seu negócio vire referência no mercado

QUER UMA PROPOSTA?
Home