Setor Financeiro
BANCOS, GESTORAS DE INVESTIMENTOS E EMPRESAS DE EMPRÉSTIMO
Melhore o relacionamento com os clientes da sua instituição financeira
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MARKETING PARA o setor Financeiro: bancos, gestoras de investimentos e empresas de empréstimo
A fidelização dos clientes às instituições financeiras é crucial para manter um relacionamento duradouro. Segundo uma pesquisa conduzida pela OpinionBox, 63% dos participantes indicaram pouca probabilidade de trocar de banco no próximo ano. Além disso, o estudo revelou que a maioria dos clientes (cerca de 35%) mantém sua conta bancária no mesmo lugar por mais de uma década.
No entanto, de acordo com o Relatório Zendesk de CX, embora 64% dos gestores de instituições financeiras declarem que proporcionam um serviço de atendimento de qualidade superior, mais da metade dos clientes discordam: cerca de 54% percebem que o atendimento não é uma prioridade, o que representa um obstáculo significativo para retê-los.
Como, então, reverter este cenário e proporcionar boas experiências aos clientes?
Orientar os públicos interno e externo por meio de campanhas de comunicação, investir na percepção de valor e na personalização do atendimento, criar e manter canais alternativos (como um site ou uma central de mensagens instantâneas) e mensurar o nível de satisfação são apenas algumas das ações que podem ser desenvolvidas por meio do marketing financeiro.
No entanto, de acordo com o Relatório Zendesk de CX, embora 64% dos gestores de instituições financeiras declarem que proporcionam um serviço de atendimento de qualidade superior, mais da metade dos clientes discordam: cerca de 54% percebem que o atendimento não é uma prioridade, o que representa um obstáculo significativo para retê-los.
Como, então, reverter este cenário e proporcionar boas experiências aos clientes?
Orientar os públicos interno e externo por meio de campanhas de comunicação, investir na percepção de valor e na personalização do atendimento, criar e manter canais alternativos (como um site ou uma central de mensagens instantâneas) e mensurar o nível de satisfação são apenas algumas das ações que podem ser desenvolvidas por meio do marketing financeiro.
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Jornada financeira→
P → 000
À seguir, você entenderá como faremos para tornar sua instituição financeira em uma grande referência dentro e fora do seu nicho de atuação.
P → 001 - Estratégia de marca
P → 002 - Estrutura digital
P → 003 - Performance
P → 004 - Autoridade
P → 002 - Estrutura digital
P → 003 - Performance
P → 004 - Autoridade
Estratégia de marca
P → 001
A estratégia de marca envolve perguntas como: qual é o perfil do mercado e da concorrência? Quais são as necessidades e expectativas do público-alvo? E os valores da marca? Ao final dessa etapa, você terá um plano estruturado com diretrizes claras para a sua comunicação, permitindo que você se diferencie da concorrência na sua área de atuação, fortaleça sua presença e estabeleça uma conexão permanente com os clientes da sua instituição financeira.
PROCESSO:
→ Discovery
→ Estratégico
→ Eixo narrativo
→ Discovery
→ Estratégico
→ Eixo narrativo
→ Eixo visual
→ Ativação
→ Gestão
→ Ativação
→ Gestão
Estrutura
Digital
P → 002
Uma base de comunicação sólida é fundamental para o sucesso da sua instituição financeira, seja ela um banco, uma gestora de investimentos ou uma facilitadora de empréstimos. Um site bem elaborado, a curadoria de conteúdo para as redes sociais, um calendário de campanhas internas e externas e uma gestão eficiente do relacionamento com o cliente (CRM): essas são algumas das estratégias essenciais para o setor financeiro.
PROCESSO:
→ Websites
→ Redes sociais
→ Aplicativos
→ Websites
→ Redes sociais
→ Aplicativos
→ CRMs
→ Blog
→ Automações
→ Blog
→ Automações
Posicionamento e performance
P → 003
O verdadeiro sucesso de uma instituição financeira reside em sua capacidade de se posicionar de maneira coerente e de manter um crescimento constante. Com uma estratégia multifacetada que abrange desde a criação de conteúdo orgânico – utilizando uma comunicação compreensível ao público-alvo – até a disseminação de anúncios, a jornada para conquistar novos clientes e diferenciar sua empresa da concorrência será uma realidade tangível.
PROCESSO:
→ Branded content
→ Google e Social Ads
→ SEO
→ Branded content
→ Google e Social Ads
→ SEO
→ Blog e newsletter
→ Automações de nutrição
→ Mídia para rádio e TV
→ Automações de nutrição
→ Mídia para rádio e TV
Autoridade e reconhecimento
P → 004
Posicionar a marca da sua instituição financeira não apenas garante maior reconhecimento, mas também é fundamental para se destacar neste cenário competitivo. Ações de posicionamento e reconhecimento se tornam essenciais para transformar as instituições e seus porta-vozes em autoridades nas discussões midiáticas de grande importância.
PROCESSO:
→ Assessoria de imprensa
→ Influenciadores
→ Media training
→ Assessoria de imprensa
→ Influenciadores
→ Media training
→ Eventos
→ Press-kits
→ Coletivas de imprensa
→ Press-kits
→ Coletivas de imprensa
Além disso, ao contar com uma agência especialista em setores de grande complexidade, questões como a curadoria para a produção de conteúdo – com base na regulamentação de órgãos como a CVM (Comissão de Valores Mobiliários) e a Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) –, a criação de um tom de voz menos técnico e mais próximo da linguagem do público-alvo e o relacionamento com o público B2B – no caso de instituições que têm outras empresas como clientes – também são pontos que serão levados em consideração.
Entre em contato conosco e descubra como podemos ajudar a sua instituição a se destacar e a fidelizar clientes através de estratégias de comunicação personalizadas.
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Somos especialistas em nichos de grande complexidade.
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