MARKETING
PARA CLÍNICAS E LABORATÓRIOS
Conquiste autoridade e construa uma marca sólida
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Saúde: clínicas e laboratórios
O marketing para clínicas, empresas de saúde e laboratórios é mais do que uma ferramenta de vendas; é uma estratégia fundamental para atrair pacientes, promover serviços e fortalecer a reputação institucional. No setor da saúde, ele desempenha um papel crucial ao fornecer elementos relevantes e educativos para o público-alvo, construindo relações de confiança e conquistando a preferência daqueles que buscam cuidados médicos.
De acordo com uma consultoria realizada pela PwC, 70% dos entrevistados afirmam que as informações online influenciam na escolha de um laboratório ou clínica. Além disso, conforme a Pesquisa TIC Saúde, desde o início da pandemia de Covid-19 houve um aumento no uso de tecnologias digitais nestes meios. Esses dados destacam o quão fundamental é a construção de um posicionamento para os estabelecimentos.
Um plano de comunicação envolve um conjunto de atividades igualmente importantes. Cada canal funciona de maneira única, mas a combinação de todos eles impulsiona o alcance dos objetivos.
De acordo com uma consultoria realizada pela PwC, 70% dos entrevistados afirmam que as informações online influenciam na escolha de um laboratório ou clínica. Além disso, conforme a Pesquisa TIC Saúde, desde o início da pandemia de Covid-19 houve um aumento no uso de tecnologias digitais nestes meios. Esses dados destacam o quão fundamental é a construção de um posicionamento para os estabelecimentos.
Um plano de comunicação envolve um conjunto de atividades igualmente importantes. Cada canal funciona de maneira única, mas a combinação de todos eles impulsiona o alcance dos objetivos.
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Jornada DA SAÚDE→
P → 000
À seguir, você entenderá como faremos para tornar sua clínica ou laboratório em uma grande referência citada em veículos de comunicação renomados e de elevado alcance nacional.
P → 001 - Estratégia de marca
P → 002 - Estrutura digital
P → 003 - Performance
P → 004 - Autoridade
P → 002 - Estrutura digital
P → 003 - Performance
P → 004 - Autoridade
Estratégia de marca
P → 001
A estratégia de marca envolve perguntas como: qual é o perfil do mercado e da concorrência? Quais são as necessidades e expectativas do público-alvo? E os valores da marca? Ao final dessa etapa, você terá um plano estruturado com diretrizes claras para a comunicação, permitindo que você se diferencie no mercado, fortaleça sua presença e estabeleça uma conexão permanente com os pacientes.
PROCESSO:
→ Discovery
→ Estratégico
→ Eixo narrativo
→ Discovery
→ Estratégico
→ Eixo narrativo
→ Eixo visual
→ Ativação
→ Gestão
→ Ativação
→ Gestão
Estrutura
Digital
P → 002
A estrutura é o alicerce para que a sua marca ganhe vida. Seja através de um website, um aplicativo ou uma gestão eficaz de CRM, desenvolvemos estratégias para proporcionar uma experiência excepcional ao seu potencial cliente. Com isso, garantimos que seus canais online sejam integrados de maneira eficiente a fim de oferecer uma jornada única e memorável ao seu público.
PROCESSO:
→ Websites
→ Redes sociais
→ Aplicativos
→ Websites
→ Redes sociais
→ Aplicativos
→ CRMs
→ Blog
→ Automações
→ Blog
→ Automações
Posicionamento e performance
P → 003
O verdadeiro sucesso de uma marca reside em sua capacidade de se posicionar de maneira impactante e manter um crescimento constante. Com uma estratégia multifacetada que abrange desde a criação de conteúdo orgânico até a disseminação de anúncios, a jornada para conquistar novos leads e convertê-los em clientes se tornará uma realidade tangível para o seu negócio.
PROCESSO:
→ Branded content
→ Google e Social Ads
→ SEO
→ Branded content
→ Google e Social Ads
→ SEO
→ Blog e newsletter
→ Automações de nutrição
→ Mídia para rádio e TV
→ Automações de nutrição
→ Mídia para rádio e TV
Autoridade e reconhecimento
P → 004
Como existem regulamentações para a publicidade na área da saúde (advindas do Conselho Regional de Medicina, por exemplo), ações de assessoria de imprensa são o melhor caminho para transformar empresas do setor em autoridade nas discussões midiáticas de grande importância, elevando seu reconhecimento de maneira extraordinária.
PROCESSO:
→ Assessoria de imprensa
→ Influenciadores
→ Media training
→ Assessoria de imprensa
→ Influenciadores
→ Media training
→ Eventos
→ Press-kits
→ Coletivas de imprensa
→ Press-kits
→ Coletivas de imprensa
Com um mercado cada vez mais competitivo, contar com especialistas em comunicação significa poder explorar técnicas efetivas para tornar-se reconhecido e estar à frente da concorrência.e Na MAVERICK 360, nós não apenas auxiliamos as empresas de saúde a manterem um relacionamento próximo com seus clientes, mas também atuamos para que estas instituições conquistem conexões duradouras.
A presença online e o desenvolvimento de ações que promovam a autoridade do negócio são essenciais para que ele seja encontrado pelos clientes em potencial. Este é o momento ideal para conquistar seu espaço e transformar sua empresa de saúde em referência!
A presença online e o desenvolvimento de ações que promovam a autoridade do negócio são essenciais para que ele seja encontrado pelos clientes em potencial. Este é o momento ideal para conquistar seu espaço e transformar sua empresa de saúde em referência!
Somos especialistas em nichos de grande complexidade.
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PARCEIROS DE MAIOR EXPRESSÃO



