MARKETING
PARA ÁREA JURÍDICA
Posicione sua empresa de advocacia à frente da concorrência
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Jurídica: advogados e escritórios de advocacia
Segundo dados da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Brasil apresenta a maior proporção de advogados por habitante em todo o mundo, com um profissional para cada 164 brasileiros, totalizando cerca de 1,3 milhão de especialistas no país.
Esse cenário reforça ainda mais a necessidade de estratégias assertivas para alcançar pessoas e empresas que precisam de serviços jurídicos. Investir em marketing é essencial para informar, educar e agregar valor aos potenciais clientes, além de fortalecer a presença digital. Uma comunicação planejada e assertiva consolida o posicionamento e fortalece uma imagem de autoridade e referência.
Entendemos que cada advogado ou empresa de advocacia tem objetivos específicos. Por isso, nossa abordagem é personalizada. Levando em conta os principais desafios do setor, traçamos um plano baseado em quatro pilares essenciais: estratégia de marca, estruturação, performance e reconhecimento.
Esse cenário reforça ainda mais a necessidade de estratégias assertivas para alcançar pessoas e empresas que precisam de serviços jurídicos. Investir em marketing é essencial para informar, educar e agregar valor aos potenciais clientes, além de fortalecer a presença digital. Uma comunicação planejada e assertiva consolida o posicionamento e fortalece uma imagem de autoridade e referência.
Entendemos que cada advogado ou empresa de advocacia tem objetivos específicos. Por isso, nossa abordagem é personalizada. Levando em conta os principais desafios do setor, traçamos um plano baseado em quatro pilares essenciais: estratégia de marca, estruturação, performance e reconhecimento.
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Jornada jurídica→
P → 000
À seguir, você entenderá como faremos para tornar seu escritório ou empresa de advocacia em uma grande referência citada em veículos de comunicação renomados e de elevado alcance nacional.
P → 001 - Estratégia de marca
P → 002 - Estrutura digital
P → 003 - Performance
P → 004 - Autoridade
P → 002 - Estrutura digital
P → 003 - Performance
P → 004 - Autoridade
Estratégia de marca
P → 001
A estratégia de marca envolve perguntas como: qual é o perfil do mercado e da concorrência? Quais são as necessidades e expectativas do público-alvo? E os valores da marca? Ao final dessa etapa, você terá um plano estruturado com diretrizes claras para a sua comunicação, o que permitirá que você se diferencie no mercado, fortaleça sua presença e estabeleça uma conexão permanente com os clientes.
PROCESSO:
→ Discovery
→ Estratégico
→ Eixo narrativo
→ Discovery
→ Estratégico
→ Eixo narrativo
→ Eixo visual
→ Ativação
→ Gestão
→ Ativação
→ Gestão
Estrutura
Digital
P → 002
A estrutura é o alicerce para que a sua marca ganhe vida. Seja através de um website, um aplicativo ou uma gestão eficaz de CRM, desenvolvemos estratégias para proporcionar uma experiência excepcional ao seu potencial cliente. Com isso, garantimos que seus canais online sejam integrados de maneira eficiente a fim de oferecer uma jornada única e memorável ao seu público.
PROCESSO:
→ Websites
→ Redes sociais
→ Aplicativos
→ Websites
→ Redes sociais
→ Aplicativos
→ CRMs
→ Blog
→ Automações
→ Blog
→ Automações
Posicionamento e performance
P → 003
O verdadeiro sucesso de uma marca reside em sua capacidade de se posicionar de maneira impactante e manter um crescimento constante. Com uma estratégia multifacetada que abrange desde a criação de conteúdo orgânico até a disseminação de anúncios, a jornada para conquistar novos leads e convertê-los em clientes se tornará uma realidade tangível para o seu negócio.
PROCESSO:
→ Branded content
→ Google e Social Ads
→ SEO
→ Branded content
→ Google e Social Ads
→ SEO
→ Blog e newsletter
→ Automações de nutrição
→ Mídia para rádio e TV
→ Automações de nutrição
→ Mídia para rádio e TV
Autoridade e reconhecimento
P → 004
Como existem regulamentações e regras estabelecidas pela OAB para a publicidade digital, as ações de assessoria de imprensa são essenciais para transformar especialistas do setor em autoridade nas discussões midiáticas de grande importância, elevando o reconhecimento de maneira extraordinária.
PROCESSO:
→ Assessoria de imprensa
→ Influenciadores
→ Media training
→ Assessoria de imprensa
→ Influenciadores
→ Media training
→ Eventos
→ Press-kits
→ Coletivas de imprensa
→ Press-kits
→ Coletivas de imprensa
Além disso, é crucial considerar que a publicidade na advocacia é rigorosamente regulamentada pelo Estatuto da Advocacia (Lei n. 8.906/1994), o Código de Ética e Disciplina da OAB (Resolução n. 02/2015) e o Provimento 205/2021, do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB). Conhecer essas normas é fundamental para evitar infrações disciplinares e garantir uma atuação ética e responsável no marketing jurídico.
Na MAVERICK 360, estamos comprometidos em impulsionar o sucesso de empresas e profissionais neste mercado. Contate-nos para saber mais sobre como se destacar no panorama jurídico com uma estratégia de comunicação desenvolvida sob medida para o seu negócio.
Na MAVERICK 360, estamos comprometidos em impulsionar o sucesso de empresas e profissionais neste mercado. Contate-nos para saber mais sobre como se destacar no panorama jurídico com uma estratégia de comunicação desenvolvida sob medida para o seu negócio.
Somos especialistas em nichos de grande complexidade.
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