MARKETING
PARA ÁREA JURÍDICA
Posicione sua empresa de advocacia à frente da concorrência
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Segundo dados da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Brasil apresenta a maior proporção de advogados por habitante em todo o mundo, com um profissional para cada 164 brasileiros, totalizando cerca de 1,3 milhão de especialistas no país.
Esse cenário reforça ainda mais a necessidade de estratégias assertivas para alcançar pessoas e empresas que precisam de serviços jurídicos. Investir em marketing é essencial para informar, educar e agregar valor aos potenciais clientes, além de fortalecer a presença digital. Uma comunicação planejada e assertiva consolida o posicionamento e fortalece uma imagem de autoridade e referência.
Entendemos que cada advogado ou empresa de advocacia tem objetivos específicos. Por isso, nossa abordagem é personalizada. Levando em conta os principais desafios do setor, traçamos um plano baseado em quatro pilares essenciais: estratégia de marca, estruturação, performance e reconhecimento.
Esse cenário reforça ainda mais a necessidade de estratégias assertivas para alcançar pessoas e empresas que precisam de serviços jurídicos. Investir em marketing é essencial para informar, educar e agregar valor aos potenciais clientes, além de fortalecer a presença digital. Uma comunicação planejada e assertiva consolida o posicionamento e fortalece uma imagem de autoridade e referência.
Entendemos que cada advogado ou empresa de advocacia tem objetivos específicos. Por isso, nossa abordagem é personalizada. Levando em conta os principais desafios do setor, traçamos um plano baseado em quatro pilares essenciais: estratégia de marca, estruturação, performance e reconhecimento.
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Jornada jurídica→
P → 000
P → 001 - Estratégia de marca
P → 002 - Estrutura digital
P → 003 - Performance
P → 004 - Autoridade
P → 002 - Estrutura digital
P → 003 - Performance
P → 004 - Autoridade
Estratégia de marca
P → 001
PROCESSO:
→ Discovery
→ Estratégico
→ Eixo narrativo
→ Discovery
→ Estratégico
→ Eixo narrativo
→ Eixo visual
→ Ativação
→ Gestão
→ Ativação
→ Gestão
Estrutura
Digital
P → 002
PROCESSO:
→ Websites
→ Redes sociais
→ Aplicativos
→ Websites
→ Redes sociais
→ Aplicativos
→ CRMs
→ Blog
→ Automações
→ Blog
→ Automações
Posicionamento e performance
P → 003
PROCESSO:
→ Branded content
→ Google e Social Ads
→ SEO
→ Branded content
→ Google e Social Ads
→ SEO
→ Blog e newsletter
→ Automações de nutrição
→ Mídia para rádio e TV
→ Automações de nutrição
→ Mídia para rádio e TV
Autoridade e reconhecimento
P → 004
PROCESSO:
→ Assessoria de imprensa
→ Influenciadores
→ Media training
→ Assessoria de imprensa
→ Influenciadores
→ Media training
→ Eventos
→ Press-kits
→ Coletivas de imprensa
→ Press-kits
→ Coletivas de imprensa
Além disso, é crucial considerar que a publicidade na advocacia é rigorosamente regulamentada pelo Estatuto da Advocacia (Lei n. 8.906/1994), o Código de Ética e Disciplina da OAB (Resolução n. 02/2015) e o Provimento 205/2021, do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB). Conhecer essas normas é fundamental para evitar infrações disciplinares e garantir uma atuação ética e responsável no marketing jurídico.
Na MAVERICK 360, estamos comprometidos em impulsionar o sucesso de empresas e profissionais neste mercado. Contate-nos para saber mais sobre como se destacar no panorama jurídico com uma estratégia de comunicação desenvolvida sob medida para o seu negócio.
Na MAVERICK 360, estamos comprometidos em impulsionar o sucesso de empresas e profissionais neste mercado. Contate-nos para saber mais sobre como se destacar no panorama jurídico com uma estratégia de comunicação desenvolvida sob medida para o seu negócio.
Somos especialistas em nichos de grande complexidade.
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