Setor alimentício
BARES, RESTAURANTES, DISTRIBUIDORAS E COMÉRCIOS
Posicione-se como a melhor opção para quem procura por uma boa refeição ou momento de descontração com os amigos e família
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MARKETING PARA o setor alimentício: bares, restaurantes e comércios
O setor de alimentação é um dos mais concorridos do mercado, com cerca de 1,5 milhão de negócios ativos, segundo levantamento da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). A boa notícia vem do primeiro estudo de inteligência de dados da NielsenIQ no Brasil, que apontou que 57% dos brasileiros frequentam restaurantes, 40% churrascarias, 37% cafés e 25% bares e botecos.
Neste cenário, para quem é dono desses estabelecimentos, destacar os diferenciais da marca é essencial para atrair e fidelizar mais clientes. Com estratégias de comunicação personalizadas, seu negócio pode se tornar a preferência de quem procura por uma boa refeição, um café, um lanche rápido ou simplesmente um local para compartilhar bons momentos com amigos e familiares.
Mas quais ferramentas são essas e como a MAVERICK 360 as aplica na prática?
Neste cenário, para quem é dono desses estabelecimentos, destacar os diferenciais da marca é essencial para atrair e fidelizar mais clientes. Com estratégias de comunicação personalizadas, seu negócio pode se tornar a preferência de quem procura por uma boa refeição, um café, um lanche rápido ou simplesmente um local para compartilhar bons momentos com amigos e familiares.
Mas quais ferramentas são essas e como a MAVERICK 360 as aplica na prática?
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Jornada da alimentação→
P → 000
À seguir, você entenderá como faremos para tornar sua instituição financeira em uma grande referência dentro e fora do seu nicho de atuação.
P → 001 - Estratégia de marca
P → 002 - Estrutura digital
P → 003 - Performance
P → 004 - Autoridade
P → 002 - Estrutura digital
P → 003 - Performance
P → 004 - Autoridade
Estratégia de marca
P → 001
A estratégia de marca envolve perguntas como: qual é o perfil do mercado e da concorrência? Quais são as necessidades e expectativas do público-alvo? E os valores da marca? Ao final dessa etapa, você terá um plano estruturado com diretrizes claras para a sua comunicação, permitindo que seu bar, restaurante, cafeteria ou outro tipo de comércio alimentício se diferencie da concorrência, fortaleça sua presença e estabeleça uma conexão permanente com os clientes.
PROCESSO:
→ Discovery
→ Estratégico
→ Eixo narrativo
→ Discovery
→ Estratégico
→ Eixo narrativo
→ Eixo visual
→ Ativação
→ Gestão
→ Ativação
→ Gestão
Estrutura
Digital
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Uma base de comunicação sólida é fundamental para o sucesso da sua empresa no setor alimentício, independente do nicho em que ela está inserida. Um site bem elaborado, a curadoria de conteúdo para as redes sociais e uma boa gestão de performance são algumas das estratégias essenciais para este tipo de negócio. Nós garantimos a integração eficaz de seus canais de atendimento e da sua comunicação.
PROCESSO:
→ Websites
→ Redes sociais
→ Aplicativos
→ Websites
→ Redes sociais
→ Aplicativos
→ CRMs
→ Blog
→ Automações
→ Blog
→ Automações
Posicionamento e performance
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O verdadeiro sucesso de um negócio no setor alimentício reside em sua capacidade de se diferenciar da concorrência e fidelizar clientes. Com uma estratégia omnichannel que abrange desde a criação de conteúdo orgânico – utilizando uma comunicação compreensível ao público-alvo – até a disseminação de anúncios, conquistar novos consumidores fiéis será uma realidade tangível.
PROCESSO:
→ Branded content
→ Google e Social Ads
→ SEO
→ Branded content
→ Google e Social Ads
→ SEO
→ Blog e newsletter
→ Automações de nutrição
→ Mídia para rádio e TV
→ Automações de nutrição
→ Mídia para rádio e TV
Autoridade e reconhecimento
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Posicionar seu negócio não apenas garante maior reconhecimento, mas também é fundamental para destacá-lo em um cenário tão competitivo como o do setor alimentício. Ações de assessoria de imprensa se tornam essenciais para transformar empresas e seus porta-vozes em autoridades perante o público que tem acesso à grande mídia.
PROCESSO:
→ Assessoria de imprensa
→ Influenciadores
→ Media training
→ Assessoria de imprensa
→ Influenciadores
→ Media training
→ Eventos
→ Press-kits
→ Coletivas de imprensa
→ Press-kits
→ Coletivas de imprensa
Primeiramente, precisamos conhecer a sua marca e compreender os valores intangíveis que geram conexão com os consumidores. Transformamos tudo isto em uma representação simbólica que dará personalidade ao seu negócio por meio da padronização de imagens, tom de voz, cores, fontes, formas e texturas. Este é o branding!
Em seguida, definimos os caminhos que utilizaremos: ações de marketing digital, criação de website, assessoria de imprensa, gestão de redes sociais, performance, etc. Com um diagnóstico completo e personalizado em mãos, nosso time de especialistas vai assumir a comunicação do seu negócio para despertar os sentidos dos seus potenciais clientes.
Entre em contato conosco e descubra como podemos ajudar a construir a comunicação da sua empresa.
Em seguida, definimos os caminhos que utilizaremos: ações de marketing digital, criação de website, assessoria de imprensa, gestão de redes sociais, performance, etc. Com um diagnóstico completo e personalizado em mãos, nosso time de especialistas vai assumir a comunicação do seu negócio para despertar os sentidos dos seus potenciais clientes.
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Somos especialistas em nichos de grande complexidade.
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